Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Guia: veja 11 perguntas e respostas sobre a 52ª Expofeira do Amapá

Após 8 anos, o Governo do Estado promove a volta da Expofeira do Amapá. A 52ª edição do evento vai aquecer a economia e fortalecer a cultura em um espaço de 330 mil², que vai reunir 800 estandes para vendas de produtos e cerca de 600 atrações, entre artistas locais e nacionais na programação cultural.

A programação acontecerá dos dias 29 de setembro a 8 de outubro no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) elaborou um guia com 10 perguntas e respostas sobre a 52ª Expofeira, com o objetivo de alertar o público sobre conteúdos duvidosos disseminados nas redes sociais. Confira:

1 – Onde fica o Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá?

O Parque de Exposições, onde se concentrará toda a programação da 52ª expofeira, fica na Rodovia Josmar Chaves Pinto (antiga JK), no bairro Fazendinha, em Macapá.

2. Os shows nacionais na 52ª Expofeira são gratuitos?

Verdade! Os shows nacionais são totalmente gratuitos para a público durante toda a programação do evento. As apresentações vão acontecer na Arena de shows, com espaço amplo, segurança e estrutura moderna. Haverá a comercialização de camarotes por parte de boates, sendo uma escolha opcional do espectador adquirir ou não o ingresso.

3. A 52ª Expofeira terá programação cultural com artistas locais?

Verdade! Por meio de edital, lançado no início de setembro, o Governo do Amapá destinou 589 vagas para artistas locais de diversos segmentos da cultura amapaense, como música, teatro, dança, artes visuais, cultura indígena, grupos de marabaixo, audiovisual, entre outros. Ao todo, serão dez áreas para artistas locais expressarem a arte amapaense na 52ª Expofeira

4 – Que horas começa a programação da 52ª Expofeira?

A partir das 8h, os serviços voltados ao público estarão disponíveis nos estandes. A programação cultural com artistas locais e nacionais começa a partir das 18h.

5. É permitida a entrada de menores de idade na 52ª Expofeira?

Verdade! Porém, eles devem estar devidamente acompanhadas de seus responsáveis. A programação da feira terá Parque de Diversões com diversos brinquedos e um dos maiores shows infantis do Brasil, o Villa Kids Festival, no dia 5 de outubro, para alegria da criançada.

6. Por quais meios posso ter informações oficiais da 52ª Expofeira?

Pelas redes sociais do Governo do Amapá no Instagram, Facebook e Twitter. O aplicativo oficial da 52ª Expofeira do Amapá está disponível nos aparelhos Android e IOS, onde o usuário pode se cadastrar, acessar as notícias da Expofeira, verificar a programação completa dos shows, eventos e ferramentas para ajudar a guiar até os estandes do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

7. Qual a melhor maneira de chegar até o Parque de Exposições da Fazendinha?

Para evitar grandes congestionamentos, a orientação é que as pessoas optem por deixar o veículo em casa e utilizem o transporte coletivo ou alternativo durante a 52ª Expofeira. Foi criada pelo Dentran uma via expressa para facilitar o tráfego de veículos autorizados na Rodovia Josmar Pinto, com a circulação exclusiva de motoristas de aplicativos, ônibus, táxis e mototáxis até o Parque de Exposições.

8. Vai ter policiamento na 52ª Expofeira?

Verdade. Serão mais de 4,6 mil agentes das Polícias Militar, Civil, Científica, Corpo de Bombeiros Militar, Iapen e Detran irão atuar na segurança do evento, com policiamento aéreo, a pé e monitoramento por drones, oferecendo conforto e bem-estar para o público presente.

9. Vai ter atendimentos de emergência na 52ª Expofeira?

Verdade. Serão dois postos médicos fixos e dois postos móveis, compostos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de suporte avançado e outra ambulância de suporte básico à saúde. As equipes serão formadas por 15 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que estarão direcionados exclusivamente aos atendimentos em saúde do evento.

10. O que não posso levar para a 52ª Expofeira?

A orientação é que não sejam levados nenhum objeto cortante, perfurante, que coloque em risco a integridade física dos participantes, como garrafas de vidro, navalha, bisturi, faca, lâmina de barbear.

11. A realização da 52ª Expofeira oferece riscos de quedas de energia em Macapá?

Mentira! Toda a estrutura para realização da 52ª Expofeira foi preparada pela CEA Equatorial, empresa responsável pelo serviço. Não riscos de falta de energia em Macapá ocasionadas especificamente pela realização do evento.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias