Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Golpista que se passava por delegado é preso em Santana

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS) e da CORE, em ação integrada com a Polícia Civil do estado do Pará, prendeu nesta quarta-feira (24) um homem de 26 anos acusado pela prática criminosa de estelionato virtual e falsa identidade.

A prisão é resultado do trabalho integrado entre a PC paraense, por meio da Divisão de Combate a Crimes Contra Direitos Individuais Praticados por Meios Cibernéticos (DCDI/DECCC) e da PC do Amapá.

Segundo o delegado Rômulo Viégas, adjunto da 1ª DPS, o elemento vinha sendo investigado por utilizar imagens de figuras públicas para exigir valores indevidos. No dia 3 de março de 2023, usando a foto do delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, em um aplicativo de mensagens, exigiu quantias de terceiros, alegando evitar investigações criminais.

“A equipe da Delegacia de Crimes Cibernéticos do Pará iniciou a investigação, repassou as informações para nós e iniciamos as diligências. Fizemos o levantamento de informações complementares, identificamos o autor desse crime de estelionato, localizamos o endereço dele, e, com o apoio da CORE e dos policiais que vieram do Pará, cumprimos o mandado de prisão. As investigações continuarão, pois há indícios de participação de outra pessoa, que está no sistema penitenciário”, explicou Viegas.

O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e está a disposição da Justiça.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias