Com o lançamento da nova edição do programa Minha Primeira Empresa, o Governo do Amapá traz 70 oportunidades voltadas para pessoas que desejam impulsionar o primeiro negócio nos 16 municípios. As vagas são distribuídas entre universitários; empreendedores dos setores do comércios, serviços e indústrias; e beneficiários de programas sociais. As inscrições já estão abertas e seguem até 20 de agosto.
O programa tem o objetivo fomentar ações empreendedoras, promovendo impactos econômicos no ambiente de negócios amapaense, com a criação de novas empresas e geração de empregos e renda. O Governo do Estado investe R$ 2,3 milhões na iniciativa.
Para se inscrever, é necessário acessar o site http://www.processoseletivo.ap.gov.br e apresentar as informações e documentações necessárias, de acordo com o edital selecionado. Os candidatos passarão por um processo seletivo que envolve capacitação, orientação, financiamento e acompanhamento para os empreendedores selecionados.
Confira a distribuição das 70 vagas:
- 30 oportunidades para empreendedores dos segmentos de comércio, serviços, indústria, startup e cooperativas de produção rural (Confira o edital aqui);
- 20 oportunidades são para universitários (Confira o edital aqui);
- 20 para beneficiários de programas sociais (Confira o edital aqui).
Obrigatoriamente, 10% das vagas de cada edital são destinadas a mulheres empreendedoras; pretos; pardos; indígenas; e pessoas com deficiência. É necessário informar no ato da inscrição a concorrência por cotas.
Minha Primeira Empresa
A iniciativa faz parte Programa de Fomento ao Empreendedorismo, criado pela Lei nº 2447/2019, regulamentada pelo Decreto nº 4076/2020, como instrumento para fomentar ações empreendedoras, promovendo impactos econômicos no ambiente de negócios amapaense, com a criação de novas empresas, geração de empregos, incremento da renda, promovendo a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população local.