Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Gangue do Ford Ka prata recebe o GIRO a tiros nos Congós

Um criminoso identificado como Coaracy dos Santos Nunes, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (27), em uma troca de tiros com militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), do Bope.

A intervenção policial aconteceu em uma área de pontes da 11° Avenida do bairro Congós, na zona sul de Macapá.

De acordo com o Tenente Azevedo, comandante da companhia, a equipe recebeu uma denúncia, informando o possível paradeiro de indivíduos suspeitos de envolvidos em crimes de furtos, roubos e tráfico de drogas na cidade.

Ainda segundo o denunciante, o bando, composto por pelo menos seis criminosos que agiam em um veículo modelo Ford Ka de cor prata, é suspeito de envolvimento em um furto a uma loja de materiais de construção que foi registrado durante a madrugada, na mesma região, e um assalto a uma barbearia localizada na 14° avenida do Congós com a rua Claudomiro de Moraes, onde agiram com extrema violência, efetuando disparos durante a fuga.

Ao chegar no local apontado, os militares do Giro foram recebidos a tiros. No revide, Coaracy acabou baleado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas apenas confirmou o óbito do bandido. As polícias Civil e Científica também estiveram na cena do confronto para realizar perícia e remoção do corpo.

A ação faz parte da operação Paz e Papai Noel, e contou com o apoio das demais companhias do Batalhão de Operações Especiais. Com Coaracy foi encontrado um revólver calibre 22 com numeração suprimida, munições e certa quantidade de drogas.

O mesmo tinha passagem pela penitenciária por roubo e tráfico de drogas, e fazia o uso de uma tornozeleira eletrônica.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias