O Governo do Estado do Amapá realiza nesta quarta-feira, 9, o Feirão de Empregos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) 2023. São 244 vagas para as funções de eletricista, auxiliar de carga e descarga, agente de saneamento, auxiliar de saneamento e montador elétrico. O objetivo é oportunizar acesso ao primeiro emprego ou auxiliar quem busca uma recolocação no mercado de trabalho.
A feira será das 8h às 12h e 14h às 17h, na Casa do Trabalhador, na Avenida Mendonça Júnior, 2858, bairro Santa Rita, na capital. O interessado em uma das vagas deve ter em mãos o RG, o CPF, a carteira de trabalho e o currículo.
Pela manhã, serão atendidos candidatos às funções de eletricista, montador e auxiliar. À tarde, acontecem os atendimentos para candidatos a agente e auxiliar de saneamento.
A ação é coordenada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), em parceria com a Expertise Consultoria.
“Este tipo de mobilização é importante para que os trabalhadores possam ter acesso ao mercado de trabalho e disputar uma vaga em condições de igualdade”, pontuou o secretário da Sete, Ezequias Costa.
Requisitos para as vagas:
– Para a vaga de agente de saneamento, é necessário ter ensino fundamental completo, experiência como encanador, ajudante de pedreiro, caseiro e serviços braçais em campo. A carga horária é de 44h semanais em regime de contratação via CLT temporária. As vagas são para Macapá e, além do salário, incluem benefícios;
– Para auxiliar de carga e descarga, o candidato deve ter o ensino fundamental completo, experiência com carga e descarga, verificação de estoque e disponibilidade para viagens longas. O local de trabalho é em Laranjal do Jari.
– Para a função de ajudante de saneamento, é exigido ensino fundamental completo, experiência com ou sem carteira como serviços gerais e em atividades braçais. A carga horária é de 44 horas semanais em regime de contratação CLT. A vaga é para Macapá e, além do salário, inclui benefícios;
– Para eletricista, é preciso o ensino fundamental completo, certificados sobre as normas NR 10 e NR 35; curso de eletricista predial e residencial; experiência com manutenção e instalação elétrica; disponibilidade para viagens longas. Entre as atividades principais, estão: montar circuito das instalações elétricas de residências e realizar instalação do sistema fotovoltaico off-grid (conexão dos módulos fotovoltaicos e baterias).
– Para montador, é obrigatório o ensino fundamental completo; certificados sobre as normas NR 10 e NR 35; experiência com montagem de estrutura/fixa no solo; e disponibilidade para viagens longas. As atividades principais são: auxiliar no transporte de peças, materiais, ferramentas e o que mais for necessário para realizar seus serviços; e auxiliar o eletricista no suporte da escada quando o trabalho for em altura.