Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Donuts: PF cumpre mandados contra grupo suspeito de tráfico interestadual de drogas

Visando identificar um possível esquema criminoso de tráfico interestadual de drogas, a Polícia Federal (PF), com o apoio do GAECO do Ministério Público, cumpriu na manhã desta quarta-feira, 20, quatro mandados de busca e apreensão, em três estados brasileiros.


Dois mandados foram cumpridos em Macapá, na zona norte da cidade. Os demais foram executados em Itajaí, em Santa Catarina, e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.


A operação, batizada de “Donuts”, teve início quando os policiais federais suspeitaram de quatro indivíduos que estariam em contato mútuo, articulando a movimentação de entorpecentes entre o Mato Grosso do Sul e o Amapá, possivelmente por via aérea.


Segundo levantamentos, um dos integrantes desse grupo já havia, supostamente, transportado mais de 60 quilos de cocaína entre os Estados e estaria incentivando outras pessoas a ingressar na atividade ilícita, dando dicas de como burlar a fiscalização aeroportuária.


Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Se condenados, as penas podem ultrapassar 30 anos de reclusão, mais pagamento de multa.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

CNJ afasta magistrado do Amapá

O ministro Luis Felipe Salomão, corregedor Nacional de Justiça, determinou o afastamento cautelar do juiz da vara de Execuções Penais de Macapá/AP, João Teixeira de

Leia Mais »