Uma estudante, de 16 anos de idade, foi mantida refém por um criminoso que invadiu o colégio onde a mesma estuda.
O fato ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira, 25, na Escola Estadual Nilton Balieiro, no bairro Marabaixo III, zona oeste de Macapá.
Mateus Costa dos Santos, de 29 anos, invadiu a instituição de ensino depois de ter sido reconhecido e perseguido por populares.
Segundo informações, o ele teria praticado um assalto na mesma região, no dia anterior.
Ao se sentir encurralado, o mesmo adentrou a escola e agarrou a jovem que, junto com outros alunos, estava no refeitório. A garota teve uma faca apontada para seu pescoço durante toda a negociação, que iniciou com uma equipe do 8° Batalhão da Polícia Militar.
Em seguida, a Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Bope e a Força Tática foram acionadas para o reforço, até a chegada do negociador.
Bastante nervoso e temeroso, Mateus ameaçava matar a vítima caso alguém se aproximasse. Um hora de tempo depois, mais calmo e com a presença da imprensa como havia pedido, o bandido se rendeu e liberou a estudante. Ele foi preso e conduzido para o Ciosp do Pacoval.
Para a polícia, familiares de Mateus alegaram que o mesmo tem distúrbios mentais e faz uso de remédio controlado. A informação será averiguada pela Polícia Civil (PC)