Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Criminoso faz a filha de refém na tentativa de evitar prisão

Agentes do Núcleo de Capturas, da Polícia Civil (PC), prenderam nesta segunda-feira (19) duas pessoas condenadas pela justiça amapaense.

Um dos indivíduos, um homem de 35 anos, foi capturado no Bairro Congós, na Zona Sul de Macapá. Ele é acusado de estupro de vulnerável e tem uma pena de 20 anos de prisão para cumprir.
O coordenador do núcleo, delegado Kleyson Fernandes, disse que o elemento abusou sexualmente a própria enteada, que na época tinha apenas 10 anos de idade.
“A violência iniciou no ano de 2010. Mas o fato só veio a tona em 2018, quando a vítima decidiu contar à sua mãe”, explicou o delegado.


O outro preso foi um sujeito de 24 anos, que foi localizado no Bairro Pacoval, Zona Norte da cidade. A autoridade policial contou que o mesmo é sentenciado por tráfico de drogas.

Conforme consta nos autos, o elemento foi preso em flagrante, em abril de 2021, portando trinta e quatro porções de diversas espécies de entorpecente. Ele foi investigado, processado e condenado.
“O mandado de prisão foi expedido neste mês e, através do serviço de inteligência, conseguimos localizá-lo”, destacou Fernandes.


Durante o cumprimento da determinação judicial, para não ser preso, o indivíduo se agarrou a própria filha na tentativa de fazê-la refém e escapar da polícia.
“Para preservar a vida da criança, iniciamos uma negociação e até que ele se rendeu”, concluiu Kleyson.

Os dois homens presos foram encaminhados à audiência de custódia e, posteriormente, ao sistema penitenciário.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

CNJ afasta magistrado do Amapá

O ministro Luis Felipe Salomão, corregedor Nacional de Justiça, determinou o afastamento cautelar do juiz da vara de Execuções Penais de Macapá/AP, João Teixeira de

Leia Mais »