Advogado amapaense Auriney Brito é indicado para o CNMP


O presidente licenciado da Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá (OAB-AP), Auriney Brito, foi eleito nesta segunda-feira (15) para ocupar assento destinado à advocacia no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no biênio 2024/2026. O pleito contava com doze candidatos, disputando duas vagas reservadas à OAB, o amapaense saiu vitorioso ao lado da advogada Greice Stocker, representante do Rio Grande do Sul.

O próximo agora envolve a sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. Durante esta etapa, as indicações serão analisadas antes de uma nova votação. Posteriormente, o plenário do Senado também avaliará as indicações antes de proceder com uma votação final.

“Tenho muito orgulho da minha caminhada acadêmica, das produções científicas, mas o que me encorajou para essa candidatura, para representar a advocacia brasileira no CNMP, sem dúvida, foram as gestões que estive à frente da advocacia do meu amado estado do Amapá. Foi lá, no dia a dia, que pude conhecer os dilemas, servir a advocacia e conhecer aquelas dores”, contou.

Por fim, os nomes serão encaminhados à Presidência da República, que realizará a nomeação e publicação oficial dos eleitos.

Quem é Auriney Brito?
Amapaense, ele é filho do ex-desembargador Manoel Brito e atuante na advocacia desde 2005. Ele foi eleito e reeleito presidente da OAB no Amapá. Além disso, ele coordena a Comissão Especial de Energia da OAB Nacional, nomeado pelo Presidente José Alberto Simonetti.

Fonte Portal Ney Pantaleão

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

Banco Mercantil chega ao Amapá

Nos últimos 12 meses, instituição financeira inaugurou 50 pontos de atendimento em diversas cidades e capitais do país O Banco Mercantil, instituição financeira voltada ao

Leia Mais »