Denúncia contra o vice-prefeito afastado Mário Neto volta à análise da Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Macapá voltará a analisar a denúncia que pede a cassação do vice-prefeito afastado Mário Neto (Podemos), após a Comissão Processante aprovar, nesta terça-feira (23), um novo parecer sobre o caso. A decisão foi tomada por dois votos a um e encaminha o processo novamente ao plenário da Casa, que dará a decisão final sobre o andamento da denúncia.

O relatório concluiu que as provas e depoimentos reunidos durante a investigação não comprovaram a participação de Mário Neto nas irregularidades apontadas pela denúncia. Segundo o documento, também não foi demonstrada relação entre os fatos investigados e o exercício do mandato.

Votaram a favor do parecer o presidente da comissão, Ezequias (PSD), e o relator Alexandre Azevedo (Podemos). O vereador Zé Luiz (PT) votou contra.

Esta é a segunda vez que a comissão se manifesta sobre o caso. Em abril, o plenário rejeitou o primeiro parecer apresentado e determinou que o processo retornasse para uma nova análise.

O relatório será novamente apreciado pelos vereadores. Caso a maioria acompanhe o entendimento da comissão, a denúncia será arquivada. Se o parecer for rejeitado, o processo seguirá para julgamento do mérito.

A denúncia foi protocolada pela servidora pública Cleiziane Miranda da Silva, que acusa Mário Neto de envolvimento em um suposto esquema de corrupção na Prefeitura de Macapá. O pedido foi apresentado cinco dias após a deflagração da Operação Paroxismo, da Polícia Federal, que investiga possíveis desvios de recursos públicos na área da saúde e resultou no afastamento do prefeito Dr. Furlan (PSD) e do vice-prefeito.

O documento também cita a situação financeira da Macapá Previdência (MacapáPrev). Segundo a denúncia, o saldo financeiro do instituto teria caído de R$ 181,8 milhões, em janeiro de 2023, para aproximadamente R$ 105 milhões em julho de 2024.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias