Secretário entra em contradição na CMM e vereadores querem abrir CPI

O Secretário de Comunicação de Macapá, Juarez Menescal, compareceu na manhã desta terça-feira (25) no Plenário da Câmara de Vereadores de Macapá (CMM). Menescal foi convocado para explicar denúncias de supostos pagamentos irregulares para uma empresa da sua ex-mulher.

Ao ser indagado pelo vereador Alessandro Souza (PDT/AP) se a referida empresa alvo da convocação, que pertencia ao Secretário até Dezembro/2024, prestou serviços para a empresa M2 em anos anteriores, Menescal respondeu que não. O portal SDB NEWS teve acesso a documentos que provam o contrário. Em 14/12/2021 a empresa M2 Comunicação emitiu nota fiscal onde consta na descrição o pagamento de serviços para a empresa J. PANTOJA MENESCAL DE SOUSA MARKETING LTDA.

Juarez também deixou vago muitos questionamentos de outros vereadores e justificou o alto valor pago para a um página da internet com poucos seguidores. Juarez alegou que o pagamento se refere não somente a serviços de mídia mas também como sendo serviço de pesquisa. Indagado pelo vereador Japão Baia (SSD/AP) de que a nota fiscal alvo de apuração não continha em sua descrição nenhum serviço de pesquisa, Menescal respondeu: “Isso é uma questão burocrática entre a M2 e a empresa contratada”.

A M2 Comunicação, empresa licitada pela Prefeitura, também foi citada e responsabilizada pelo Secretário ao ser questionado sobre os critérios de escolha e valores pagos para as empresas que fazem a divulgação e publicidade das ações da Prefeitura de Macapá. Aqui há outra contradição de Menescal. O Portal ouviu um publicitário que já prestou serviços para a Prefeitura que esclareceu: “O mapa de mídia é aprovado pela Secretaria de Comunicação, que envia à agência os nomes e valores a serem pagos. Depois a agência devolve para a secretaria um relatório dos serviços executados e as notas fiscais anexadas”.

Os vereadores de oposição ao prefeito de Macapá se mostraram insatisfeitos que as explicações de Menescal e devem protocolar nos próximos dias um pedido de abertura de CPI.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

Banco Mercantil chega ao Amapá

Nos últimos 12 meses, instituição financeira inaugurou 50 pontos de atendimento em diversas cidades e capitais do país O Banco Mercantil, instituição financeira voltada ao

Leia Mais »