Agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (DERCCA), prenderam um indivíduo, de 50 anos, sob a acusação de ter estuprado doze meninas menores de idade.
De acordo com a delegada Katiuscia Silva Pinheiro, que preside os os Inquéritos Policiais (IP’s), a primeira denúncia contra o elemento foi em 2021, no município de Ferreira Gomes. Na época, ele foi acusado de ter abusado sexualmente de três crianças entre 3 e 6 anos, sendo duas das vítimas, as próprias netas do homem.
“A partir daí, as outras vítimas tiveram coragem de denunciar. Só em Macapá são oito meninas, na faixa etária de 5 a 13 anos de idade. A maioria delas possui grau de parentesco com este agressor”, disse a autoridade policial.
Na capital, os abusos tiveram início no ano de 1998.
O homem que não teve a identidade revelada, teve a prisão preventiva expedida pelo Poder Judiciário.
Durante o interrogatório, o mesmo preferiu ficar em silêncio.
A delegada disse que as investigações irão prosseguir, uma vez que, há suspeita que o indivíduo tenha estuprado outra criança na cidade de Mazagão.
“Além dessas 12, podem seguir outras vítimas dele, no decorrer das investigações. Agora, ele foi levado a audiência de custódia e, de lá, foi transferido para o Iapen”, declarou Katiuscia.