Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Operação Hórus: Três assaltantes morrem após denúncia em Santana

Três elementos suspeitos de estarem cometendo crimes na zona oeste de Macapá, morreram na madrugada desta quarta-feira (16), em confronto com policiais que integram a Operação Horus na cidade de Santana – a 20 quilômetros da capital amapaense.

De acordo com informações, equipes do 4° Batalhão da Polícia Militar (BPM), do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) do Bope e do Grupamento Tático Aéreo (GTA), realizavam o patrulhamento ostensivo no município quando receberam a denúncia de que um grupo de indivíduos armados, estariam atuando às margens da Rodovia Duca Serra, interceptando veículos e transeuntes com o intuito de cometer assaltos.

Diante disso, os agentes da segurança pública se deslocaram para local indicado pelo denunciante e passaram a fazer diligências e se depararam com três suspeitos na rua Da Paz, em uma invasão do bairro Jardim de Deus II.

Ainda segundo informações, o trio resistiu à abordagem policial e correu para um residência, de onde começou a efetuar disparos contra os policiais que reagiram à injusta agressão, vindo a atingir os infratores. Os mesmo não resistiram.

Os óbitos foram confirmados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou a ser acionado. Duas pistolas e um revólver que estavam em posse dos elementos foram apreendidos. Apenas um dos suspeitos foi identificado. Trata-se de Lucas Silva Nascimento, de 21 anos, o “Madruga”, com passagens por roubo.

Os corpos foram removidos pela Polícia Científica do Amapá (PCA), logo após os trabalhos da perícia, e a ocorrência foi apresentado do Ciosp de Santana.

As equipes estavam na cidade de Santana, realizando o patrulhamento ordinário em decorrência da operação Horus.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »