Três elementos suspeitos de estarem cometendo crimes na zona oeste de Macapá, morreram na madrugada desta quarta-feira (16), em confronto com policiais que integram a Operação Horus na cidade de Santana – a 20 quilômetros da capital amapaense.
De acordo com informações, equipes do 4° Batalhão da Polícia Militar (BPM), do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) do Bope e do Grupamento Tático Aéreo (GTA), realizavam o patrulhamento ostensivo no município quando receberam a denúncia de que um grupo de indivíduos armados, estariam atuando às margens da Rodovia Duca Serra, interceptando veículos e transeuntes com o intuito de cometer assaltos.
Diante disso, os agentes da segurança pública se deslocaram para local indicado pelo denunciante e passaram a fazer diligências e se depararam com três suspeitos na rua Da Paz, em uma invasão do bairro Jardim de Deus II.
Ainda segundo informações, o trio resistiu à abordagem policial e correu para um residência, de onde começou a efetuar disparos contra os policiais que reagiram à injusta agressão, vindo a atingir os infratores. Os mesmo não resistiram.
Os óbitos foram confirmados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou a ser acionado. Duas pistolas e um revólver que estavam em posse dos elementos foram apreendidos. Apenas um dos suspeitos foi identificado. Trata-se de Lucas Silva Nascimento, de 21 anos, o “Madruga”, com passagens por roubo.
Os corpos foram removidos pela Polícia Científica do Amapá (PCA), logo após os trabalhos da perícia, e a ocorrência foi apresentado do Ciosp de Santana.
As equipes estavam na cidade de Santana, realizando o patrulhamento ordinário em decorrência da operação Horus.