Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Gegê, matador de facção, morre em confronto com a PM no Araxá

Um criminoso, considerado de alta periculosidade e matador de uma facção atuante no estado, morreu na tarde deste domingo (23), na zona sul de Macapá, após entrar em confronto com uma equipe do 6° batalhão da Polícia Militar (PM).

Segundo o major Ademar Leite, comandante da unidade, as guarnições haviam se deslocado até um posto de combustível no bairro Pedrinhas, para realizar o abastecimento das viaturas. Logo após o procedimento, por volta de 15h15, quando passavam pela avenida Setentrional, no bairro Araxá, os militares foram abordados por um cidadão que estava em um veículo de cor branca e o mesmo informou que tinha acabado de se deparar com um indivíduo portando uma arma de fogo em via pública. Diante da denúncia, os policiais passaram a fazer diligências pela área informada.

Ainda de acordo com o major, durante o patrulhamento pela Avenida Amapá, na invasão do Zeca Diabo, dois indivíduos, ao avistarem a polícia, empreenderam fuga, adentrando as passarelas. Nesse momento, conforme o oficial, a dupla tentou contra as equipes, efetuando vários disparos.

Na fuga, os suspeitos entraram no lago e se esconderam embaixo de uma residência, de onde efetuaram mais tiros contra os PM’s. Houve revide à injusta agressão, e o elemento foi atingindo. O comparsa dele conseguiu se evadir do local.

De imediato foi acionado o socorro de urgência. Com a chegada da equipe médica do Samu, foi constatado o óbito do infrator. Em seguida foi acionada a equipe da Polícia Científica (Politec) para os procedimentos de praxe.

O criminoso foi identificado como Gedielson Reis de Oliveira, o “Gegê”, acusado de vários homicídios e tentativas de homicídios, roubos e porte ilegal de arma de fogo. O mesmo era alvo de investigação em Inquéritos Policiais (IP) na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe).

Mais cedo, no mesmo local, equipes do 1° batalhão atenderam uma ocorrência onde foi informado que haviam alguns suspeitos ostentando armas de fogo.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »