Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cúpula da Amazônia: Itamaraty confirma presença de Macron em Belém

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o presidente da França, Emmanuel Macron, para participar da Cúpula da Amazônia, que será realizada nos dias 8 e 9 de agosto, no Hangar Centro de Convenções, em Belém. Até o momento, o Itamaraty confirma a presença do francês no evento.

A França foi convidada para a Cúpula da Amazônia por conta da Guiana Francesa, que é um território francês localizado na América do Sul, fazendo fronteira com o Brasil e Suriname. A Guiana Francesa também integra a floresta amazônica.

Lula afirmou que convidou o presidente francês pessoalmente em um encontro recente na França. “Seria importante que ele viesse, porque não é ficar falando da Amazônia lá da Europa. Venha conhecer a Amazônia. Venha ver como você o povo ribeirinho, como vivem os nossos indígenas”, disse Lula em entrevista coletiva.

Macron tem sido um dos principais interlocutores do presidente brasileiro na União Europeia e os dois estiveram juntos, em Paris, no fim de junho, no âmbito de um fórum econômico.

O presidente francês tem uma forte relação com a Amazônia e já debateu várias vezes sobre os incêndios na região. Em eventos pela Europa, Macron chegou a afirmar que a Amazônia “é um tesouro de biodiversidade e um tesouro para o nosso clima, graças ao oxigênio que ela emite e ao carbono que ela captura”.

Fonte: Roma News

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »